Às 08:10 UTC de domingo (29 de novembro), o preço do Bitcoin subiu acima do nível de $18.000, aparentemente em outra corrida em direção a seu recorde histórico de $19.870 (que, de acordo com o Índice CryptoCompare, foi alcançado em 17 de dezembro de 2017).

O preço do Bitcoin atingiu a alta intradiária de $19.488

Embora na última quarta-feira (25 de novembro), o preço do Bitcoin atingiu a alta intradiária de $19.488, uma tweetstormenta do CEO da Coinbase, Brian Armstrong, em relação aos rumores sobre os regulamentos para transferências de trocas criptográficas para carteiras não-custódio, levou a algumas vendas em pânico, o que causou liquidações massivas de posições longas altamente alavancadas em trocas como Binance; isto resultou na queda do preço do Bitcoin para o mínimo intradiário de $16.270 em 26 de novembro.

Na semana passada, ouvimos rumores de que o Tesouro dos EUA e o Secretário Mnuchin estavam planejando apressar algum novo regulamento sobre carteiras criptográficas auto-hospedadas antes do final de seu mandato. Estou preocupado que isso teria efeitos colaterais não intencionais, e queria compartilhar essas preocupações.

Desde então, o preço da Bitcoin subiu quase 11%; atualmente (a partir das 12h15 UTC de 29 de novembro), a Bitcoin está sendo negociada a $18.053, 5,26% a mais no último período de 24 horas.

Uma grande notícia que poderia ter contribuído para a recuperação da Bitcoin

Uma grande notícia que poderia ter contribuído para a recuperação da Bitcoin durante este fim de semana é a decisão da empresa global de gestão de ativos Guggenheim Investments de permitir que um de seus títulos mútuos de renda fixa – o Guggenheim Macro Opportunities Fund – „busque exposição de investimento em bitcoin indiretamente através do investimento de até 10% de seu valor patrimonial líquido no Grayscale Bitcoin Trust (‚GBTC‘), um veículo de investimento de oferta privada que investe em bitcoin“.

Na sexta-feira (27 de novembro), o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, disse que o Bitcoin era „legal“. E a cascata de notícias sobre o interesse institucional no Bitcoin parece ter feito com que o cético Peter Schiff e o cético Peter Schiff percebessem que o Fear of Missing Out (FOMO) institucional pode estar a caminho:

Os touros Bitcoin acreditam que se eles bombearem o preço #Bitcoin alto o suficiente as instituições não terão outra escolha senão comprar por medo de perder. Se assim for, esta seria a primeira bolha na história em que pequenos caras chegam cedo e sofisticados porta-sacos chegam tarde para descontá-los.

No sábado (28 de novembro), Tyler Winklevos, Co-Fundador e CEO da Gemini de intercâmbio de ativos digitais, disse o seguinte sobre a Bitcoin:

O fato de ainda não sabermos quem é Satoshi #Bitcoin’s market cap is $330 bilhões, é uma prova de que Bitcoin fala por si mesmo.